Atualização disponível!

2018.10.13.1

[+] Adicionado caixa de marcação na guia de tributação, dentro do cadastro de produtos chamado "Ocultar campo GTIN (EAN) ao emitir NFE/NFCe".

[*] Diversas alterações no comportamento e no layout da tela de importação do XML das Compras.

 

Indicadores sobre a tributação, link e Unidade de medida facilitam a vida do digitador.

 

O sistema não mais pergunta se você quer importar as duplicatas a pagar, ele mostra as mesmas no local indicado e se você não quer que ele importe, desmarque a caixa “Importar duplicatas para o Contas a Pagar”.

 

Botão com atalhos para os novos cadastros de regras de uso de CSTs e CFOPs. Você pode dizer pro sistema por exemplo que quando uma mercadoria chegar com o CFOP “5102” por exemplo, que ele lance automaticamente no “1102”.

 

 

O Cadastro de Unidades de Medida Semelhantes ajuda quando seu fornecedor por exemplo te enviava a mercadoria com a unidade de medida “PC” e passou a enviar a mesma mercadoria como “UM”, nesse caso você já tem o produto cadastrado como “PC” mas agora está chegando como “UM”. Pra resolver facilmente isso basta dizer pro sistema que “PC” e “UM” são a mesma coisa.

 

 
 

 

 


Quando o seu fornecedor envia a mercadoria e destaca dentro do XML dois códigos diferentes (Normalmente o código do produto em caixa e o código do produto a granel), agora é exibida essa tela, pedindo pra que você decida qual código/unidade de medida vai utilizar no seu cadastro.

 

 

 

 

 

A Sefaz exige que seja enviado o código GTIN do produto (quando houver), no entanto, alguns produtos ainda não foram regulamentados no Brasil e está aparecendo mensagem de erro na hora de enviar a nota para a SEFAZ dizendo que o código é inválido, nesse caso temos que abrir o cadastro do produto, marcar essa opção, gravar e em seguida gerar o XML novamente e transmitir a nota.